Tradução completa da 4ª edição do livro "God's Order" de Bruce Anstey.
Use o índice da homepage ou pesquise os capítulos no Arquivo da coluna à direita.

2) "Separar-se nao e' demonstrar amor!"

Alguns cristãos acham que separar-se de outros crentes que têm "diferentes opiniões" é uma medida extrema demais e que isso não seria uma demonstração de amor.


Todavia a Bíblia diz que a maior prova de amor que podemos demonstrar pelos filhos de Deus é por meio de nossa obediência pessoal a Deus. "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos" (1 João 5:2-3). A pergunta que fazemos é: "O que é mais importante, a obediência a Deus, que é uma demonstração de nosso amor por Ele, ou continuar numa posição contrária à Bíblia por querermos mostrar que amamos as pessoas que estão ali?" Desobedecer as Escrituras não é amor.

Uma coisa é fazer parte de uma organização chamada "igreja" por ignorar a ordem de Deus dada nas Escrituras, e outra bem diferente é permanecer ali quando sabemos o que é correto (Tiago 4:17). Jamais deveríamos colocar o povo de Deus antes de Deus -- é Deus quem deve vir primeiro. O Senhor Jesus disse: "Se me amais, guardai os meus mandamentos... aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama" (João 14:15, 21).

Continua em "Nossa igreja esta crescendo!"

Traduzido de "God's Order" - Bruce Anstey - 4th Edition

Postagens populares