Tradução completa da 4ª edição do livro "God's Order" de Bruce Anstey.
Use o índice da homepage ou pesquise os capítulos no Arquivo da coluna à direita.

Mais luz!

Se a Palavra de Deus nos diz para nos reunirmos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, então é certo que ela também deve nos dizer como fazer isso. Partimos do princípio de que realmente existe um padrão na Palavra de Deus para os cristãos se reunirem para a adoração e o ministério. É este padrão singelo que esperamos apresentar ao leitor, à medida que avançarmos com este tema.


Um importante princípio fundamental que nos serve de guia neste tempo de abandono é: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo" (Is 1:16-17). Enquanto não estivermos preparados para nos separar daquilo que sabemos ser inconsistente com a verdade da Palavra de Deus em meio à profissão cristã, não podemos esperar obter luz para darmos outros passos neste caminho. Um grande princípio no modo de Deus agir é que, quando procuramos andar na luz que Deus já nos deu, Ele nos dará mais luz. "Na tua luz veremos a luz" (Sl 36:9).

Abraão é um exemplo disso. Deus o chamou enquanto ele vivia na terra de Ur dos Caldeus, e lhe disse para ir a um lugar na terra de Canaã, que mais tarde lhe seria indicado (Gn 12:1-3; At 7:2-3). Por fé, ele "saiu, sem saber para onde ia" (Hb 11:8). Ao parar no caminho, em Harã, estabelecendo-se ali, Abraão não recebeu qualquer luz ou comunicação adicional de Deus para a sua jornada, pois Deus nunca lhe havia dito para parar ali (Gn 11:31). Foi só quando continuou sua jornada em direção à terra de Canaã, conforme o Senhor ordenara, que ele recebeu uma comunicação adicional do Senhor (Gn 12:4-7).

O mesmo ocorre conosco na senda da fé. É semelhante aos faróis de um carro que viaja à noite. Eles só fornecem luz para o motorista enxergar uns duzentos ou trezentos metros de cada vez. À medida que o carro avança, o motorista consegue luz suficiente para enxergar mais duzentos ou trezentos metros, mas se o carro parar, o motorista não será capaz de ver mais longe do que isso. Devemos nos lembrar de que somente aqueles que têm o desejo de "fazer" a vontade de Deus terão o privilégio de conhecer a verdade. "Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele" (Jo 7:17).

Continua em A QUAL IGREJA DEVO IR?

Traduzido de "God's Order" - Bruce Anstey - 4th Edition

Postagens populares